segunda-feira, 16 de maio de 2011

Frente fria



Fiz piadas e sorri. Escondi todo cansaço atrás de uma xícara de cappuccino. Fui pra pizzaria, no café e na lanchonete. Conversei sobre política, música, livros e animais de estimação. Cuidei de alguém, e limpei toda lágrima. Engoli a falsidade que me deram de presente embrulhado com fita de cetim. Sigo a trilha sem tropeçar nem pisar em falso. O meu objetivo é um, e preciso me atentar no Foco. O meu foco eu sei bem, e não é fácil chegar até lá. É necessário ser desumana às vezes. Esquecer de sentimentos e sensações. Passar álcool em gel e achar que tudo está limpo. O caminho para o alcance é quase que infinito. Se não existisse um quase, não tentaria. Fiz piadas e sorri, e quando cheguei em casa borrei toda maquiagem.  Quis me entregar quando olhei ao lado, mas não me entreguei pelo foco. Quase pisei em falso, mas me garanti fechando os olhos. Continuo vivendo. Não paro. Não volto. Não me rendo. A saudade, a tristeza, a paixão e o conforto eu guardo em prateleiras. Hoje está frio. Eu estou fria.  Fria, pelo foco. 

Helen Ariane.

2 comentários:

Cinthia Paiva disse...

FAÇO DAS SUAS AS MINHAS!
"Engoli a falsidade que me deram de presente embrulhado com fita de cetim. Sigo a trilha sem tropeçar nem pisar em falso. O meu objetivo é um, e preciso me atentar no Foco. O meu foco eu sei bem, e não é fácil chegar até lá. É necessário ser desumana às vezes. Esquecer de sentimentos e sensações. Passar álcool em gel e achar que tudo está limpo. O caminho para o alcance é quase que infinito..."

Obg sua mooona mais liiinda =*

pati disse...

É preciso ter foco e ás vezes o foco nem sempre é o que nos fará mais feliz, nos trará felicidade plena. Entretanto é o certo, o que convém, o que querem, o que esperam. Mas será que queremos ser certas, tradicionais e menos atrevidas a ponto de esquecer o foco e nos guiar pelas sensações e sentimentos? Ás vezes é sempre tempo de MUDAR o foco.

PS: Adorei seu texto.