domingo, 19 de abril de 2009

falsidade

Falsear segundo nosso amigo Aurélio é: Tornar falso; falsificar; Enganar; atraiçoar; Dar tom de falsete a (ironia); Pisar em falso.
Agora vamos em partes,

* Tornar Falso
Hoje eu estava escrevendo o “Quem sou” do blogspot, e se tem uma coisa que eu não gosto é de alguém do meu lado enquanto eu escrevo. Gosto de ficar sozinha para pensar, de preferência sem ninguém na casa e sem barulho nenhum. Então meu irmão passou atráz de mim, parou, leu, e começou a tirar sarro, caçoar, e segundo ele brincar. Pra mim, a inspiração acabou, talvez quem escreva entenda, ou não, mas acabou. Desliguei o computador bruscamente e comecei a gritar: EU ODEIO ISSO, EU NÃO CONSIGO FAZER, EU ODEIO QUANDO VOCÊ FAZ ISSO, EU NÃO CONSIGO PENSAR, SOME DAQUI!!!... Sai do quarto chorando e fui pra sala com minha mãe, logo depois meu irmão veio a mim e disse que eu era uma falsa. Porque quando saio com meus amigos sou brincalhona, sou simpática, sou alegre e em casa eu grito? Por quê?
A resposta é simples, o fato é que torno falsas as situações.
Ter momentos felizes, não quer dizer que todos eles sejam felizes. Existe uma goteira e uma balde, as gotas vão pingando, pingando, pingando, e enquanto isso acontece torno falso todas as situações, torno falso todas as minhas dores, escondo de mim toda a minha angústia, mas chega um momento que o balde torna-se pequeno para tanta água, e a água entornar
Até o seu balde encher, você é falso também.

* Falsificar
Se você tem Orkut e é menor de idade, (igual a mim), faz parte da grande geração moderninha de falsificadores de idade. Se você colou na prova de quimica, faz parte de "um todo" falso do mundo. Falsificar parece tão inocente não é?

*Enganar / atraiçoar
Darei três exemplos: Pedro, Judas e você.
Pedro, apóstolo e seguidor de Cristo. Era um exemplo? Sim, mas era falso e ser humano como qualquer outro. Em uma noite, embora dissesse a Jesus que nunca o trairia, Pedro foi falso três vezes. Ele negou a Jesus três vezes, ele disse que não o conhecia. Eles eram amigos, ele era apóstolo, mas ele foi falso, e o traiu.
Vejamos Judas.
Sacerdotes ofereceram-lhe 30 moedas de prata para que Judas o levassem ao mestre. Judas, apóstolo e seguidor de Jesus, ele aceitou as moedas. O dinheiro o cegou os olhos, ele enganou Jesus, o beijou, atraiçoou e embora isso o fizesse se sentir melhor, o dinheiro o levasse a uma vida melhor, foi o contrário. A culpa o corroeu por dentro e fez que se matasse. Ele era uma boa pessoa? Sim, mas como você, ele era humano, ele foi falso.


Agora você, Você mentiu para sua namorada(o)? Você mentiu para seus pais?
Você beijou o ex da sua amiga? E jurou que foi tudo um mal entendido? Você xavecou a menina que amigo gosta? Você comentou o mal gosto de fulano para a amiga? Bem vindo, você é falso também.

*Ironia
Semana passada, estávamos todos os funcionários esperando a loja abrir, quando chegou um entregador de mercadoria. Na camiseta desse rapaz estava a seguinte frase: “Meu coração bate por missões”. Minha amiga leu, e repetiu isso alto. Eu olhei para o jovem, bati em seu ombro e disse: Meu coração também bate! Ele muito simpático disse: você intercede? Eu disse: Intercedo e oferto, e você oferta?
Ele: sim! Com um sorriso estampado no rosto.
Essa minha amiga com tom de ironia começou a brincar (segundo ela), ironizando e ‘imitando’ igrejas evangélicas:- DÊ OS EU MELHOR!! DÊ 10 % DO SEU SALÁRIO PRA JESUS IRMÃO! PLANTE A SEMENTE, DEUS VAI TE ABENÇOAR SE VOCÊ DER SEU DINHEIRO A JESUS!O jovem rapaz não gostou de ouvir aquilo, a outra amiga mesmo não sendo uma cristã também não gostou, eu não gostei, mas quando começamos a falar a mesma disse:- Ai eu só tava brincando, vocês levam tudo a sério. Era brincadeira ou foi uma ironia do que ela não tem conhecimento? Qual piada você faz com ironia?

Pisar em falso é só a conseqüência. O ser humano é falso, e de fato sou. Você é falso e não percebe.

2 comentários:

Rafael Sperling disse...

Todo mundo é falso alguma hora.
Não podemos ser verdadeiros em todas as situações, estariamos muito expostos.
E as falsidades mantem a sociedade equilibrada, é essencial nas relações do dia-a-dia.
Toda a falsidade vem com algum propósito...
Seja ele positivo ou negativo.
Viva a falsidade!
ahuahauh
Bjs

Anônimo disse...

eu acho que somos falsos mais com nós mesmos do que com os outros, não sei nem se é questão de falsidade ou qualquer outra coisa, mas a verdade é que todo mundo um dia já fez algo que ta ai em cima.