quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Paz dos passarinhos


Certa vez ouvi a história de dois passarinhos, que estavam sentados conversando em cima do muro. Eles olhavam para a cidade, e os carros passando, os seres humanos se esbarrando uns nos outros, buzinas, telefones tocando... Até que um virou para o outro e disse:
- É, eu acho que eles não tem o mesmo Deus que nós!


Não gosto de segunda-feira, mas esta não foi qualquer segunda. Eu estava no trabalho com sono e muita coisa pra fazer. Sabe aquele dia que parece infinito? Então...
De repente eu ouvi um canto diferente. Um canto de quem está sem calor, sem fome, sem tempo ruim. Olhei na janela e vi um passarinho, que mais tarde descobri ser uma andorinha. Eu acredito que foi Deus que enviou, porque no meio de tanta coisa chata, um pontinho de magia apareceu. É coisa de Deus! Na hora lembrei da história e sorri.
Pra que me preocupar tanto? Pra que me estressar tanto? Pra que reclamar do salário que ainda nem recebi ou não dormir  direito porque tenho problemas pra resolver? Por quê? Pra que?
Ontem ela voltou, mas não voltou sozinha. Ficou namorando e cantando na minha janela o dia todo e sabe de uma coisa? É isso que é felicidade. É ser como minha andorinha.Deus dá o sustento, Deus dá companhia, Deus dá a paz porque ela reconhece.
Pode até ser que eu queira ser uma andorinha, mas Deus me fez pra ser eu. Então, hoje eu só quero a paz que a andorinha tem, porque sei que tenho um Deus que cuida de todas as minhas circunstâncias.

Helen Ariane.
ps. As fotos são da minha personagem e da janela do meu trabalho.

Um comentário:

Cinthia Paiva disse...

ólha mona não gosto muito de bicho que voa... mais lendo esse texto agora acho que gosto um pouquinhozinho... hauhauhauhua

sua linda *-*