sábado, 14 de novembro de 2009

O Passado nesse instante

O mundo afirma que é impossível viver o dia de ontem. Eu afirmo que é possível. O nosso passado está aqui, em todas as lembranças, em todas as fotos, nas cartas, nos bilhetes e até mesmo em nosso coração, mesmo que algumas vezes não queremos. Cada palavra dita revivo o passado como se fosse o agora, às vezes sentindo a mesma brisa, a mesma dor, ou a mesma alegria. Às vezes dou o sorriso mais bonito, mas eu, só eu sei que lá dentro tem uma ferida de um passado que está em mim. Às vezes eu esqueço, mas é por pouco tempo, e todo dia relembro daquele instante. Seja uma ofensa, seja uma palavra, seja um amor, seja um grande sofrimento; Sempre vai existir um passado em nós. Talvez amanhã possa ser diferente, mas o passado vai ser sempre igual. Talvez hoje eu possa fazer diferente, mas o passado não pode mudar. Vivo lutando, pois não quero ser como antes, não quero cometer os mesmos erros de antes. Falaram-me que se eu não me preocupasse tanto seria mais fácil, mas só eu sinto, só eu vivo, só eu sei. Hoje não vivo das minhas vontades, pois elas tomam decisões erradas. Afasto-me e fujo de tudo o que me oferecem, pois a rosa tem espinho, a pedra gruda no sapato e amanhã não quero viver um passado onde as lembranças machucam o coração daqueles que só queriam um dia de felicidade.
Helen Ariane.

Sem mais. :P

5 comentários:

Regina Zanette disse...

"O mundo afirma que é impossível viver o dia de ontem. Eu afirmo que é possível."
Se não fosse possível, como sentiríamos saudade? Não há como viver do futuro. Eu também afirmo que é possível *-* beijo

Jéssica Trabuco disse...

" Às vezes dou o sorriso mais bonito, mas eu, só eu sei que lá dentro tem uma ferida de um passado que está em mim."

Isso acontece mesmo. E dóoi mesmo que o sorriso nos venha.
A verdade é que não se muda o passado mesmo, ele sempre será quele velho passado, mas como você disse, dá para mudar o agora e o amanhã.
Devemos aprender do que foi, olhar pra ele com aquela 'velha' saudade, mas estar disposto a fazr um amanhã melhor :)

Tati Tosta disse...

Eu adorei o texto e a forma que desenhou todos os sentimentos e conflitos que se vivencia... Gostei e me identifiquei com esse pedaço da escrita...

'Hoje não vivo das minhas vontades, pois elas tomam decisões erradas'


Beijos... Parabéns

Yasmine Feltrin disse...

falou TUDO migs! completamente tudo...

Cinthia Paiva disse...

"a pedra gruda no sapato e amanhã não quero viver um passado onde as lembranças machucam o coração daqueles que só queriam um dia de felicidade."

falo por mim! =*